domingo, 27 de abril de 2014

A VERTICALIZAÇÃO DA (I)MORALIDADE - Parte 1/3: O MAU EXEMPLO QUE VEM DE CIMA

Como indignado que sou, mais uma vez não tenho como não me manifestar. Lembrando sempre, só publico o que eu sei, o que vi e vivi. O que os outros me falam publico, às vezes. Também não vou dissertar sobre imoralidade, pois o assunto é tão presente que dispensa meus comentários. Tudo começou quando fui renovar os documentos do meu ainda "financiado". Mais uma vez tive a infelicidade de ter o índice de emissão de gases FORA DO PERMITIDO POR LEI, sem ao menos ver uma única fumacinha sair da descarga do possante. Tudo bem, feita a geral e pagas todas as taxas, resultado aprovado. Aliás, a imoralidade é tão enraizada, que ano passado veio a moda da placa reflexiva, para ajudar mais na arrecadação. Vale lembrar ainda, que a cada 02 (dois) anos mudam o formato da letra da placa, pro cidadão gastar mais um pouquinho. Hora tem traço, hora tem ponto, hora a letra é de pé, hora é deitada. Saindo com o carro "todo certinho", por ironia do destino, a vida me apresenta o imoralidade caminhando em via pública, aí não teve como não registrar. "ELES NOS COBRAM CARO, NOS MULTAM, NOS ENCHEM O SACO, EVIDENCIANDO A SUPREMACIA DE UNS SOBRE OS OUTROS", é a imoralidade jogada na nossa cara, na minha, na sua. FAÇA O QUE EU TE DIGO, E NÃO O QUE EU FAÇO. EU POSSO, TU NÃO. O coletivo é de Araranguá, mas os daqui vêm na mesma imoralidade. já o dos "Bonitos" está bem próximo, é visto todo dia, parecendo um "Pajé" ou mesmo um "Preto Velho", perecendo ao longo da Avenida Centenário. As imagens são claras e fico imaginando, coitado do cara que tem as placas BOB-0807, a placa dos caras aqui é BQB-0807, acredite se quiser. (Kelson Talibã - O Indignado).

PRAÇA DO CONGRESSO: TODOS VÊEM, MAS SÓ EU ENXERGO

HISTÓRICO MUITO BONITO: "Em 1946, Criciúma sediou o Congresso Eucarístico Diocesano. Desde então o local onde concentraram-se as celebrações do evento passou a ser chamado de “Praça do Congresso”. Hoje, o espaço oferece parque infantil, academia de ginástica, farta arborização, lagos com animais e os bustos do Sr. Aníbal Alves Bastos (ligado ao carvão) e Addo Caldas Faraco (três vezes prefeito do Município)." (fonte: Internet)
AGORA VEM O OUTRO LADO: Postei no dia 08/04/14: RAÇA DO DIABO: Levo pra eles uma Palavra ou uma Paulada? Teve gente que não gostou, porque se tratava da Praça do Congresso, lugar dos "Intocáveis", pois, certamente, são "pais de", "mães de" ou os "próprios maconheiros". Eles tomam conta da Praça, não só para o tráfico mas também para o consumo. Ontem, mais uma vez eles estavam lá, mas como eu estava desprovido, não registrei. Também comentei e postei, que já passou da hora do Águia (PM) e o Pelicano (PC), pousarem por lá, pra levar o pessoal das coberturas, das casas com piscina. Ninguém vê nada, todos parecem os senhores Aníbal Alves Bastos e Addo Caldas Faraco, com olhos que vêem, mais sem braços e pernas. Há poucos minutos, deu entrada no Hospital São José, DBM, 19 aninhos, mas com passagens por furto e tráfico, baleado com 3 (três) belos tiros e, adivinhem aonde ele andava, na PRAÇA DO CONGRESSO. Enquanto os tiros não acertarem certos indivíduos, a vida segue na mais absoluta cegueira e inoperância, ou descansa no medo de quem tem competência para agir, mas como é na PRAÇA DO CONGRESSO deixamos assim. Hoje, domingo, é bem provável que estarão lá, o "Prata Importado" e um "outro Bordô", passando a verde ou as balinhas azuis. Não é viagra não, é ecstasy. (Kelson Talibã - enxergando demais hoje).


NÓS SÓ PERDEMOS PARA DEUS E NOSSA SENHORA.

Tive a infelicidade de chegar no lugar insalubre e consultar as redes sociais. Falam de "DG" do Esquenta, UPP, CIVIL, PM e Guarda Municipal. Gente que não pertence a força nenhuma, não entende nada, entra na rede social, sem preparo e, o pior, sem no mínimo saber escrever, mas que sentam o pau na polícia. Não vou entrar na discussão deles, mas sempre levo a discussão pra outro lado, o lados dos números, das estatísticas. Quem são os interlocutores? São amigos de presos, parentes de presos, apaixonados por presos ou que num caso isolado sofreram com a "truculência policial"? Numa análise muito rápida, a conclusão veio na mesma velocidade. Na hora do desespero, primeiro vem "AI MEU DEUS", em segundo "AI MINHA NOSSA SENHORA". Em segundo também aparece um "AI JESUS", mas TODOS, sem exceções, vêm seguidos de uma ligação para o 190. Neste plano a SALVAÇÃO é o 190 e, a nossa MISSÃO é voltar pra casa, enquanto a deles, é o nosso EXTERMÍNIO. Raça do Diabo. (Kelson Talibã - O Indignado).

quarta-feira, 16 de abril de 2014

BOI BANDIDO SE APRESENTA NO POSTO IPIRANGA.

O "docinho", sabedor de que aqui se atende de tudo, se registra de tudo, vem até o prédio denunciar o seu vizinho. E foi assim parte da narrativa, depois de falar mais de 5 (cinco) minutos: "... é que o cara do mercadinho é um xarope, a minha mulher sai de casa, ele olha, pega o carro e segue. Ela vai no mercado, ele está lá, parece uma sombra. Uma vez ele insistiu tanto, que conseguiu levar ela pro motel, eu segui eles mas eles não entraram. Na última, ele insistiu tanto, que eles entraram. EU VI." No fim, lança a pergunta: O quê que dá pra fazer aqui? Quase mandaram o cara lá no final da Avenida Santos Dumont. Foto patenteada por Alexandre Rocha. (Kelson Talibã - O Indignado).

sábado, 12 de abril de 2014

1o ENCONTRO ECUMÊNICO DA CENTRAL DE POLÍCIA DE CRICIÚMA.

Depois do Pastor e do Presbítero, chegou, às 19:45 h, o Padre para darmos início ao 1o Encontro Ecumênico da Central de Polícia de Criciúma, cujo tema, "Furtos Praticados Contra a Casa do Senhor". A madrugada teve o seu silêncio interrompido pelo barulho de estouro das portas das Igrejas Universal e Assembléia de Deus e, ainda, da Paróquia, representada no ato pela "Casa do Padre". Lá se foi o cofre da Universal, o louvor da Assembléia agora é sem guitarra e contra-bairro. Achei interessante, pois nenhum dos "palestrantes" deixou abalar sua fé, esperando e confiando no Senhor, "sempre". Depois da impressão das laudas dos boletins e, da colheita das respectivas assinaturas, uma das bênçãos lança a pergunta logo para quem: Seu Kelson e agora? Respondi educadamente, pacientemente e na mesma crença: Agora o Senhor ora, ora pra Jesus "tocar" o ladrão, no coração dele, pra evitar que outros indivíduos* o toquem, por todo corpo. No mais, a Paz do Senhor Jesus. Kelson Talibã - O Indignado. (*)alguns vizinhos estavam revoltados, não estou falando do aparelho repressivo do Estado.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

APARATO DO ESTADO É "PRA" VAGABUNDO OU ESTOU ERRADO?


Pensa no cara que trabalha num lugar insalubre, com os "homenzinhos de lombroso" e é acusado de praticar maus tratos. Os "Docinhos", autores de roubos, furtos, homicídios, incêndio de coletivos, querem melhores condições no abrigo, melhores comidas, melhores cobertores, e por aí vai, pois ser "Obrigação do Estado". Até aí, ser "acusado" de praticar algo, TODOS AQUELES QUE TRABALHAM já estão acostumados. Do outro lado do muro, entricheirados, vemos os "comissionados", "nepotistas", "amigos dos amigos" e "cachos dos amigos", galgando suas promoções no acalanto da sua inoperância. Mas não quero falar deles, porque aqui onde estou "NÃO TEM DRAMIN". O que mais me chamou a atenção, além do afastamento do TRABALHADOR, foi a seguinte determinação: "DETERMINAR a remessa de cópia da presente portaria ao (1) Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, à (2) Corregedoria-Geral da Justiça, ao (3) Conselho Nacional de Justiça, à (4) Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude Ceij, ao (5) Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público, à (6) Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, ao (07) Departamento de Administração Socioeducativa Dease, à (08) Coordenadora Geral do Casep de Criciúma, aos (09) Conselhos Estadual e (10) Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ao (11) Conselho Tutelar, à (12) Defensoria Pública e à (13) Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Criciúma". Alguns ficaram indignados e me enviaram por e-mail, solicitando esta publicação. O mesmo Estado inoperante que não aplica a lei, é o mesmo Estado que se comporta como "FIADOR" da "turma do cara do garfo", já que não posso chamá-los de "Raça do Diabo". Professor que apanha em sala de aula, comunicamos quem? Policial Civil e Militar morto em serviço ou fora dele, comunicamos quem?  (Kelson Talibã - O Indignado).

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ATÉ NA BÓSNIA?


Fui consultar as estatísticas de visualizações por país, do BLOG DO TALIBÃ, referente ao MÊS DE MARÇO DE 2014 e esses são os números: Brasil (602) - Estados Unidos (29) - Alemanha (7) - Itália (1) - Eslováquia (1) - Bósnia (1). Vou fazer de conta que acredito, que é este o motivo dos acessórios agarrados há meses no meu celular. Outras estatísticas eu também mostro, referentes a ligações originadas e recebidas do Nokia de 14/08/1998 à 10/04/2014: Entre o dono e traficantes (0) - entre o dono e bicheiros* (0) - entre o dono e "fulia de todo gênero" (0). * Considerando que, "Por Toda Santa Catarina" tem muita gente ganhando dinheiro neste negócio e, eu não sei quem tá dentro e quem tá fora (tô fora), não dá pra garantir o índice 0 (zero). (Kelson Talibã).

terça-feira, 8 de abril de 2014

DELEGADO DE POLÍCIA CANTA, DANÇA E REPRESENTA, NÃO NECESSARIAMENTE NESTA ORDEM.


Não quero ser mal interpretado, mas esta é uma cena que está se tornando repetitiva: O Delegado Canta, Dança e Representa na Central de Polícia, mas não necessariamente nesta ordem. Na verdade, em seu primeiro ato ele "canta", canta a pedra para os três homenzinhos de lombroso que passaram aqui, mais um "dia de delegacia". No segundo ato, ele "representa", representa pela prisão dos homenzinhos de lombroso que incendiaram ônibus (05/04/14 - sexta-feira) e espalharam o medo POR TODA CRICIÚMA, cumprindo ordens emanadas de dentro do Presídio Santa Augusta. No terceiro ato, depois de passar o dia inteiro na delegacia, deixando a família de lado, para oferecer segurança onde não tem, "pra" fechar em grande estilo, ele "DANÇA", dança na mão do Ministério Público que "declinou" pela não prisão dos "fios desencapados". Bastou lamentar, sentar na cadeira, pegar a toalha e a pedra de gelo. Não somos máquinas, infelizmente. Só faltou alguém parar na porta e exclamar: Seus pecados estão todos perdoados, vão e não pequem mais! (Kelson Talibã - O indignado).

RAÇA DO DIABO: LEVO PRA ELES UMA "PALAVRA" OU UMA "PAULADA"?

Quando eu falo, quando eu protesto, tem "doce" que ainda acha ruim. O cerco está se fechando e, nós, os de bem, estamos perdendo espaço. Já estamos presos em nossas próprias casas, muros altos, grades, trancas, cerca elétrica, cadeado. Tem horas que é chato o ritual pra entrar e sair de casa. Aliado a isto tudo, lugares onde poderíamos "GOZAR" dos poucos momentos de recreação, com gente decente, vem sendo ocupado pela "RAÇA DO DIABO". Aliás, decente é uma palavra que caiu no "ESQUECIMENTO" de muita gente. Parque das Nações, Praça do Museu, Paço Municipal, Praça do Congresso, tudo em Criciúma/SC, não dá mais pra passear sossegado. Fui passear com os meus e, após 10 (dez) minutos no refrigério da "fotossíntese", o "cindacta instalado entre os meus olhos", detectou o cheiro maldito. Como eu ando na bênção, mas também sou um indignado, fiquei na dúvida: Levo pra eles uma PALAVRA ou uma PAULADA? Eu entendo, me perdoem aqueles que discordam, que a vida dá "sim" oportunidades, principalmente de ensino e de trabalho. Como eu não sei a história daqueles "fios desencapados" e, considerando que quem puxa os seus, não puxa os estranhos, não vou tecer outros comentários. Mas fica o meu questionamento sobre o "aturar" o consumo, o tráfico e o cheiro da maconha em via pública. Ficar quieto e inoperante não é pra mim. No dia, não estavam alí as "naves importadas" na rua superior da praça distribuindo a mercadoria e, o "cara do garfo", foi representado por estes três maconheiros e um outro que não saiu na foto. Podem ter certeza, FORAM SALVOS "PELOS MEUS". (fotos e comentários: Kelson Talibã)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

TEM PARÁBOLA QUE ATÉ O MAIS ALIENADO DOS "DOCINHOS" ENTENDE.

Este aqui é top. É Nokia 2310. É meu e está 100% pago. Teu iphone, LG Optumus, S4 e por aí vai, É FINANCIADO e NÃO FUNCIONA na Barranceira, na Palhoça, em Imbituba e na Jaguaruna/SC. O teu, tem Android, o meu não. O teu baixa WhatsApp, no meu este negócio não baixa. Mas o meu, tem acessórios e agregados que o seu também não tem, a lanterninha e os detalhes da foto. Enquanto uns ficam na espreita, vasculhando o lanterninha, as "metades da laranja" vão pro "Chat do Terra" conversar outros assuntos. Não irmão! Não estou falando do Fábio Junior, isto é Kelson Talibã - O Indignado.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CENTRAL DE POLÍCIA: HOJE UM LUGAR ABENÇOADO.

Às 21:17 h, mais uma profecia se cumpriu neste lugar. Partindo do princípio bíblico, voltamos nossa atenção a leitura de Mateus 25, 35-36. O "Docinho" teve sede e foi atendido, porque hoje aqui ninguém quer perder a bênção, apesar da cela cheia. O preso quer água, eu levo, mas só a água, porque este lugar insalubre não é o Majestic, é o T I T A N I C.

DEPOIS DA FEBRE AFTOSA, DA LEPRA E DA GRIPE SUÍNA, CHEGA AO FIM MAIS UMA PRAGA: O BBB.


Não vejo este negócio, não perco dinheiro votando, não sou um dos 30.000.000 de alienados. Também não sei quem ganhou ou perdeu, aliás, sei quem perdeu, AS FAMÍLIAS. No meu entendimento, BIAL deveria ser o primeiro ELIMINADO, sempre jogando na tela aquele discurso que "A", "B" ou "C" foi um exemplo disto ou daquilo. Todo mundo, e "POR TODA SANTA CATARINA" sabe que é MENTIRA. Eu acho o BIAL muito inteligente, mas quando está à frente do programa, cai no meu conceito e de vários com quem tive esta conversa. Sei que isto não vai fazer diferença nenhuma, mas como vivemos num país que AINDA é democrático, EU FALO. Da mesma forma escuto as críticas a mim dirigidas. Voltando ao assunto, que belo padrão familiar. Alí se ensina a trair, se fala o que não deve, e por aí vai. POR FAVOR, TIREM AS CRIANÇAS DA SALA. Indagada a Fulana, terceira colocada: O que rolou na casa, o teu filho, o teu MARIDO aqui fora, tua namorada aqui dentro? E a sem assunto e QI próximo de 0 (zero) responde: Ah! Bial, o que rolou sob os edredons foi ótimo. Amor te amo (pro maridão traído), mas só espero que você aceite "beltrana" nesta relação. E todos alí, aos gritos, batendo palmas, achando lindo. COMO ISTO ME DÁ ÂNSIA DE VÔMITO E NÃO MERECE A MINHA ATENÇÃO, ASSUNTO ENCERRADO. GRAÇAS A DEUS ESTA PRAGA TERMINOU. SIMPLES ASSIM. TCHAU. Kelson Talibã - O Indignado.

CRIAÇÕES HUMANAS: A CAPACIDADE DE UM DOCINHO VADIO.

Só publico o que eu vi, vivi ou fiquei sabendo, então lá vai: Pensa num cara vadio, daquele que a vadiagem vaza pelos poros. O "Docinho", tentando se livrar de uma possível escala de serviço de final de semana, "cria uma infecção urinária". Até aí quase tudo certo. Pra garantir pelo menos um atestado de 05 (cinco) dias, o cara se apresenta usando uma fralda geriátrica. Mas parece que pra este pessoal as coisas dão certo, os astros se alinham mandando energia positiva. Ganhou os 05 (cinco) dias não pela suposta doença, mas pela cena ridícula. O nome do traste, não posso falar. (fotos e comentários: Kelson Talibã - O Indignado).