quarta-feira, 31 de julho de 2013

É do Circo de Soleil ou do Vostok?

O cara é flagrando pela PM demonstrando grande audácia e destreza na condução dos pertences alheios. Conseguiu equilibrar uma máquina de lavar de 8 kg (oito quilos), com 5 peças de roupas no interior, uma gaiola e um carrinho de mão, sobre uma bicicleta Barra Circular. O "Docinho", tenta fugir ao avistar a viatura PM. Após ser preso, foi carinhosamente apelidado de "Baloubet Du Rouet*", por ter mostrado grande habilidade pulando muros, cercas, valetas e covas no intuito de evadir-se. Em razão destas habilidades pode ser convidado para ser virar no 30. Kelson Talilbã indica. *cavalo Campeão Mundial de Hipismo com Rodrigo Pessoa

O DOCINHO ENTRA, FURA A FILA E VAI EMBORA CONTENTE.

Durante atendimento nesta CPP (Central de Parapsicologia Policial), que os "estudiosos" chamam de Central de Plantão Policial, Kelson Talibã tem a sua concentração e o "foco no cliente" interrompidos pelo "Docinho" que entra no comissariado. Ele fica na rua, se escorando no poste. Lá permanece por 15 (quinze) minutos sendo monitorado pelas câmeras. Resolve entrar por volta das 19:30 h com uma lata de SKIN na mão. Visivelmente embriagado, fura a fila, abre a porta do atendimento sem bater, pára na frente da mesa de atendimento e exclama: Daí!! (ele). Daí o quê? (eu). Daqui nada (ele). Hum!!! que bafo (a vítima de furto). Fala cara (eu). Não não, nada (ele). O que tu quer? (eu). O que tu acha da minha jaqueta? (ele). É A TUA CARA (eu). Com cara de quem ganhou o dia, deu mais dois goles, fez beleza com o polegar e partiu. Apesar de ter deixado a delegacia por volta das 19:40 h, permaneceu aqui (CPP) por mais uns 20 minutos, representado pelo cheiro impregnado por onde passou. Kelson Talibã Olivio - O Indignado.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O QUE VOCÊ PENSA SOBRE A GREVE Kelson Talibã Olivio?

 Não foi o facebook quem me perguntou, mas eu respondo: Eu acredito que a solução mais sensata neste momento, para que sejam sanadas todas as frustrações salariais dos Policiais Civis, "POR TODA SANTA CATARINA", seria cada policial civil PROTOCOLAR REQUERIMENTO solicitando CARGO COMISSIONADO JUNTO ÀS SECRETARIAS DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL. Como segunda opção, já que somos abertos à negociação, que sejamos todos colocados à disposição da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO, quem sabe assim, teremos acrescidos ao nosso salário o AUXILIO MORADIA DE R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) e outras "vantagens econômicas para si ou para outrem", todas amparadas na lei. É tudo imoral, mas está na lei. O negócio é se tornar um engravatado, ficar sentado em frente ao climatizador, colar nos "docinhos", nos nepotistas, nos indicados, nos comissionados, nos amigos dos amigos, no cacho dos amigos. Polícia Civil, UNIÃO GERA MOTIVAÇÃO. A foto é velha mas está em evidência na mídia. Kelson Talibã Olivio - O Indignado.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

KELSINHO PAZ E AMOR.

No que você está pensando Kelson Talibã Olivio? Em nada facebook. O Sol está um espetáculo e a Paz de Espírito aqui é tanta, que é mais fácil eu entrar no trilho com uma bíblia do que acompanhado com a minha velha .40. Misericórdia. Kelson Talibã Olivio - nada indignado hoje.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O FACEBOOK PERGUNTA. EU RESPONDO.

No que você está pensando Kelson Talibã Olivio? No George, o novo "Rei". Haja saco pra aturar tanta bajulação do Novo Rei, o George. Todos os flash's voltados ao novo rei. Rei de quem? Meu não é! É seu? Antes era a Kathy, Keti, Keite, Queiti, NÃO ME INTERESSA COMO SE ESCREVE O NOME da plebéia que virou princesa, a mãe do docinho. Haja saco. Antes, Keiti tá grávida, Keiti tá enjoada, Keiti "tá" com flatulência, Keiti está com dores nas pernas, enquanto no Brasil milhares de mulheres morriam nas mãos do "SUS". Agora, enquanto milhares de crianças morrem, no Brasil e no Mundo, antes de completar 5 anos de idade, a Elite, os Galáticos e uma meia dúzia de metidos, ficam na expectativa aguardando o nome do NOVO REI. Só posso fazer um pedido: Jesus!!!! volta logo que tem muita gente querendo te derrubar. O meu nome é KELSON. E o seu?

sábado, 20 de julho de 2013

TINTURA NÃO, ZERO É A SOLUÇÃO.

O que você está fazendo Kelson Talibã Olivio? Perguntou o face às 14:05 h quando acordei. To acordando ainda. Há 5 minutos fui direto pro banheiro, lavei o rosto, troquei o corega e fiquei uns 20 minutos tentando tirar do carapinha, o que pra mim eram penugens brancas do meu cobertor. Eu batia, espanava e nada, batia, espanava e nada. Abri o zolhão de família e vi que eram "eles" mesmos. Não teve outra solução senão passar a "zero" e cair na real que os 4.0 tão chegando. Tintura não, zero é a solução. Com foto e sem indignação hoje, porque não tem como se indignar com a própria idade. Kelson Talibã.
.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

CHOCANTE!!

Acabei de ver o vídeo dos "Docinhos" que praticaram latrocínio ontem. Após terem assassinado um inocente, um trabalhador, ainda tiveram a ousadia de seguir para outro destino com o "fim específico de" (requisito da lei) praticar novo crime de roubo. Lá bateram, surraram, ameaçaram. Eram tapas, socos, chutes e coronhadas, tudo alí registrado pelas câmeras (não postei o vídeo a pedido dos mesmos). Cenas que mexeram com a mais fria das criaturas. O alívio veio depois com a imagem do "docinho". Aquele foi pro além, outro quase foi e, dizem que terceiro está orando pra não ir. Quanto ao "batedor", o fato de saber que ele NÃO TER VAI INDULTO DE NATAL, PROGRESSÃO DE REGIME, SAÍDA TEMPORÁRIA, VISITA ÍNTIMA E HÁBEAS CORPUS, traz grande alívio POR TODA SANTA CATARINA (velha frase de 3 de Outubro). Pra dizer que não tem foto, vai a foto do "Docinho". Errata: "Hábeas Corpus" ele teve ontem no IML. O texto e a indignação são de Kelson Talibã Olivio - O Indignado.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Ditado Agora é Outro: Com Ferrero Serás Ferrado.

Num belo dia de sol, um ótimo dia para acordar cedo, colocar o melhor traje, se banhar num "Ferrari Black" e encarar a fila do Sine (Sistema Nacional de Emprego), o "Docinho" prefere ir até um mercado tradicional do centro desta Cidade de Criciúma/SC. Com o "fim específico de" (requisito da lei) furtar, ou melhor, de "meter a mão", o "Docinho" entra. Durante alguns segundos, olha, analisa, estuda, sai do local e leva cana, após passar o caixa sem pagar alegando esquecimento. Detalhe, o esquecimento se deu lá na pracinha em frente ao estabelecimento, quando um segurança tocou o ombro do cabra, dando a ordem de parada. Resumindo, o "Docinho" conseguiu mudar um ditado popular, criando: "COM FERRERO SERÁS FERRADO". Com bastante experiência no ramo, foi encaminhado para casa, já que o presídio é sua residência fixa. (foto de Kelson Talibã - O Indignado).

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cartão Bolsa Família - Do Prazer à Necessidade.

Um homem identificado como ''João'' tentou pagar uma prostituta com um cartão do Bolsa Família, no município de Itapetinga, a cerca de 560 km de Salvador. O caso, que ocorreu na madrugada de 27 de junho, porém, não foi registrado, segundo informou a Central de Polícia do município. Policiais informaram que o homem levou uma prostituta ao motel Mirage, às margens da rodovia BA-263, sem dinheiro para pagar os R$ 50 do programa e o valor do quarto do estabelecimento. Não foi explicado qual seria a "tática" dele para usar o cartão do Bolsa Família. Principal programa social do governo federal, o Bolsa Família funciona apenas para saque em agências da Caixa Econômica Federal. (fonte:  www.opovo.com.br).

terça-feira, 16 de julho de 2013

HÁ PODER NA PALAVRA



Há poder na palavra, é a frase da vovó, falecida há mais de quinze anos com seus quase 80 anos muito bem vividos, com um discernimento e uma sabedoria de dar inveja há muitos "estudiosos". Nada como as experiências, as alegrias e os dissabores acumulados em quase oito décadas de vida. Não fala, não faz, não propaga o mal, que o mal volta pra ti, era uma das suas afirmativas. Cuidado é a palavra chave da minha dissertação. Tudo que você fala, principalmente se for algo leviano, pode voltar contra ti e ser usado no teu julgamento. Geralmente, quando somos questionados ou avaliados por alguém e, o resultado disto é "Negativo" para nós, a palavra "julgamento" fica evidente. O que eu fiz? O que eu disse? Poucos não cometeram erros, muitos falaram demais, alguns falaram o necessário e mesmo assim foram julgados e, outros, apostaram no silêncio, aliás, estes são dos meus. O maior livro de todos, assim destaca: “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”. (Mateus 12: 36 e 37). Nas fotos Martin Luther King, martir da luta contra o apartheid e Kelson Talibã, não comissionado, sem indicações. O primeiro falou demais, mas falou o necessário. O segundo, acabou de tecer estas doces palavras.

ME ADMIRA A CAPACIDADE HUMANA - TUDO ENTROU PELO CONTAINER




O Ser Humano é sim capaz de coisas incríveis. É capaz de amar, de trair, de criar, de transformar. Não ficarei surpreso se reinventarem a RODA. De plantão (02:45 h) e, chegando na 3a Fase da Campana (delírio e cansaço), os "Homens de Preto" chegam apresentando o produto, que mais uma vez entrou no casarão. Qual é a novidade até aí? NENHUMA. Todo mundo conhece a precariedade do sistema, e eu não preciso tecer nenhum comentário, até porque, posso incomodar os "indicados", os "comissionados", os "amigos dos amigos", o "cacho do amigo", etc. Mas voltando ao tema em questão, a capacidade humana,  a criatividade humana, o que chama mesmo a minha atenção são os métodos empregados para explorar os "espaços vazios do corpo", para manter o vício dos seus entes queridos dentro do cárcere. Manter o vício dos seus, significa expandir no cárcere o ramo de atividade que lhe resultou a privação da liberdade, trocando em muídos, a posse para uso, a posse para o tráfico. (fui claro?). Quem poderia imaginar, (foto 02) que tudo aquilo estava acondicionado naquele lugar feminino, que aqui chamo "CONTAINER", pois meu blog auxilia no estudo de muitas "criancinhas" e tenho que recorrer às figuras de linguagem por causa da CENSURA, coisa que vocês não vêem na novela das oito, "plim plim". Resumindo, TENS LÁ DENTRO O QUE TENS AQUI FORA, literalmente. Kelson Talibã - O Indignado.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

MENINOS! EU VI.

Meninos! Eu vi. A frase é bastante antiga, um jargão de "Juca Pirama" em Salvador da Pátria (novela da Rede Globo/1989). Numa discussão entre amigos, em que estava evidente o nível de sabedoria e discernimento dos seus interlocutores, esta frase encerrou o assunto em grande estilo: Você pode até ser concursado, mas onde você vai "atuar", sentido latu sensu, quem decide é o "Partido", os amigos dos amigos, os comissionados, os nepotistas e os "ASPONES". Todos eles detêm o JOYSTICK DO SISTEMA. Kelson Talibã Olivio - O Indignado está de volta.

CLEPTO ou LADRA?


No que você está pensando Kelson Talibã Olivio? O Face pergunta eu eu respondo: Num par de olhos verdes que tentava me justificar a "mão leve" da amiga, cujos olhos eram da mesma cor daqueles da sua defensora, bem como, da cor das cédulas de 100 US$ que lotam o cofre da casa. Resumi minha crítica daquele jeito: "O corpo, se é negra, pobre ou puta, do Renascer, da Móca ou da Boa Vista, é LADRA. Agora, se é do "CENTRO" é "CLEPTO"? Com cara de insatisfeita, o corpo me deixou falando sozinho. Kelson Talibã Olivio - o Indignado.