quarta-feira, 25 de junho de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO: CHUPA-CABRA É A SENHORA SUA MÃE.

Depois que a matéria foi veiculada num jornal de grande circulação nesta cidade (segunda-feira - 24.06.14), meus telefones não param de tocar e, até meus vizinhos estão preocupados, sem contar as crianças das escolas próximas da minha casa. Por esta razão, publicamos esta nota de esclarecimento, pra definir o que é e quem é o chupa-cabras na foto. O chupa-cabras, é artefato criado pelo CRIME ORGANIZADO, para "chupar" dados de cartões magnéticos dos usuários de terminais de autoatendimento. Tal artefato, foi acoplado em um terminal de autoatendimento de um determinado hipermercado da Avenida Centenário, em Criciúma-SC. A imagem encerra o assunto. Kelson Talibã - Indignado.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

NA "MINHA CASA" A SELEÇÃO NÃO CHEGA NEM NAS QUARTAS. GRAÇAS A DEUS.


Nada tenho contra a Seleção Brasileira, a seleção em si. Claro que eventos desta magnitude (Copa do Mundo no Brasil), têm que envolver e integrar nosso país com o resto do mundo. Questiono este clamor, veneração, ambição, desejo da conquista da Copa do Mundo pela nossa seleção. Coisa que não vejo nas questões que nos causam prejuízos diuturnamente, frutos da CORRUPÇÃO. Entendo (EU) que a vitória também nos custará muito caro. A maioria da população, que tem renda baixa e se agrada com as migalhas do bolsa família, principalmente o norte e nordeste do país, mais uma vez irá garantir, já em primeiro turno, o pessoal do PT no poder POR MAIS QUATRO ANOS. E o cala boca será dado por eles com o Brasil chegando e vencendo a final. Estou errado? Aí, esqueçam do superfaturamento e recálculos para conclusão da Arena da Baixa, da Arena de Manaus, lá no meio do mato, que agora só serve pra Boi, Garantido e Caprichoso. Esqueçam também, da não duplicação da BR 101. Chega! A lista é ENORME. Reflita e continue cantando aquela musiquinha: "Sou Brasileiro, com muito orgulho, como muito amor." Os que cantam, são os mesmos que têm familiares na fila do SUS esperando um transplante de rim ou dependendo de medicamentos do Governo? Tudo isto vai passar batido e, o que mais me deixa triste, é que neste caso muitos irão comentar por aí: "ROUBARAM, ROUBARAM MAS PELO MENOS GANHAMOS A COPA". Estou aqui, agora, na companhia do NEYMAR, TIAGO SILVA, JULIO CESAR e HULK, pensando qual deles vou ELIMINAR primeiro. Aqui em casa, eles não chegam nem nas quartas-de-final, senão quem me corta é a OI, a CELESC, a CASAN e o BANCO ITAÚ, Raça do Diabo. O texto é meu, a conclusão é sua. A cara da Dilma, vem da internet. Kelson Talibã - O Indignado.


.

domingo, 22 de junho de 2014

CHEGARAM OS NOVOS TERMINAIS FALSOS DE AUTO ATENDIMENTO

Pra quem acha que Criciúma não evoluiu, está aí a prova. Evoluiu para o bem e também para o mau. Os "amigos de lúcifer" instalaram no terminal de auto atendimento de um determinado Hipermercado de Criciúma, um falso terminal de auto atendimento, justamente sobre o terminal original, aqueles que estamos acostumados a acessar para saques, extratos e consultas bancárias diversas. Muito interessante o avanço tecnológico. Usei um cartão, próprio, desativado, de outro banco, a máquina aceitou sem problemas. DETALHE que chamou a atenção: Ela pede senha (normal), e dados de números impressos no cartão (verso), além de outros pedidos. É A MÁQUINA PERFEITA PARA AQUELES QUE ESTÃO SEMPRE VOANDO E COM PRESSA. Nenhum outro terminal NORMAL te pede o que ele pede, mas tem gente que NÃO AJUDA e vai teclando. O resto todo mundo já sabe, no desespero vem o 0800, 190, 193, "Galácticos", .......

quinta-feira, 19 de junho de 2014

"GALÁCTICOS" ENCONTRAM ARMAS, DROGAS E A RAÇA DO DIABO EM HORÁRIO DE DESCANSO.


Durante trabalho de rotina, praticamente uma intimação a ser realizada num local conhecido do nosso meio, 03 (três) "Galácticos*" se deparam com um verdadeiro arsenal na casa de um "mal acabado". Às vezes, na nossa própria casa, deixamos nossos portões e portas abertas, num momento de distração e até mesmo de descontração. É justamente nestas horas, que aquelas visitas chatas e inconvenientes chegam e lançam aquelas piadinhas mais que insuportáveis: "Ôh de casa! Não adianta esconder a comida que eu já to entrando. Põe mais água no feijão." Às vezes (nós policiais) somos a visita chata, que chega nas horas mais improváveis, de descanso, distração e até descontração dos "amigos do diabo". E foi mais ou menos assim com os "Galácticos", que viram a porta aberta e se comportaram como a visita inconveniente. Para surpresa deles mesmos, encontraram a "sopa sobre a mesa", representada por 03 (três) canhões, mais de 70 (setenta munições), cerca de 450 gr de Crack/Cocaína, além de celulares e rádios transmissores. Resumindo: Não deu pra correr, flagrantaço. Agora, o bairro Renascer chora pelos seus, que vão pra engorda ver o sol fazer o "quadradinho de oito" no chão, mas não por muito tempo, infelizmente. Isto também é um alerta, para aqueles que insistem em fazer intimações sozinhos, percorrendo os lugares mais inóspitos, tripulando as "macacas" como se fossem super-heróis. Aliás, super-heróis são aqueles que já morreram e aqueles que são frutos da nossa imaginação, Batmam, Aquaman, Mulher Maravilha. Aos "Galácticos", parabéns pelo excelente trabalho. Kelson Talibã - O Indignado. *supra-sumo da Polícia Civil, geralmente são lotados nas DIC's.

DIRETO DA CENTRAL: PRESO QUESTIONA E ADVOGA EM CAUSA PRÓPRIA

Os "docinhos" têm nos surpreendido todo dia. Neste lugar, a todo instante, tem gente lançando moda. Desta vez a "representação do mal" se intitula conhecedor do Decreto-lei de 1940. É bastante velho, de 1940, mas acho que a capitulação "ainda" cabe ao delegado. E foi este o questionamento do "docinho", enquanto o Delegado de Plantão tocava o piano: "Dotô, vou cair no 155 (furto) porquê se eu nem consegui levar nada? Senhor "eu acho" que e é só tentativa. Dá uma força pra nóis. A gente tá ainda tentando se recuperar." Resumindo: Não teve acerto. Aliás, aqui não tem este negócio. Arrombou um supermercado, pegou fígado na lugar da picanha e foi pra casa dormir. Caiu no 155 (furto) duplamente qualificado e logo vai pra "engorda" em cativeiro, de onde saiu no último dia 26/05/2014, depois de cumprir pena de um ano e seis meses no regime "fechado", também pela prática de furto. 

ESTE JOGO NÃO APARECE NA COPA: RAÇA DO DIABO x APARELHO REPRESSIVO DO ESTADO.

Já se passaram algumas horas de plantão e os números são cada vez mais impressionantes. Impressionantes não sei pra quem. Nas primeiras horas, o saldo sempre negativo, considerando o duelo entre os "Amigos do Cara do Garfo" x "Aparelho Repressivo do Estado" e, já descontando 3 (três) presos de 2 (duas) ocorrências, apontava o seguinte: Furto de veículos (7), roubo/assalto de veículos (1); tentativa de homicídio (1), roubo a transeunte (pedestre) (6); roubo em comércio (1); furtos diversos, a perder de vista. No tocante aos furtos de veículos, nada de novo, está na média para quem não acredita, pois continuam levando o golzinho do cara que não quer pagar R$4,00 de estacionamento e garantir a volta pra casa, além do Fiat Uno e outros da mesma categoria. O que chamou a atenção e ligou o nosso alerta, foram as ocorrências de roubo a transeunte (aquele cidadão que circula pelas ruas e é roubado). Das 6 (seis) ocorrências, 5 (cinco) aconteceram entre Terminal de ônibus do Pinheirinho e Avenida Centenário, entre 17:50 e 19:00 h. Lá se foram 4 (quatro) Samsung S4, 16 gb, touch, branco, tênis da Nike, etc, etc, etc. As pessoas ainda não aprenderam que perdemos o direito de ir, vir e permanecer na posse de objetos em via pública. As vítimas, todas adolescentes, foram chegando neste lugar e foi muito fácil o CTRL C + CTRL V. No relato, 4 "homenzinhos de lombroso" anunciaram o arrastão, crentes que continuarão na mansa, pacífica e metódica aplicação de uma lei, que já nasceu arcaica e que tem o sugestivo nome ECA. Reaja ou siga o que está na foto. O texto é meu, a conclusão é sua e 3 de outubro se aproxima. Kelson Talibã - O Indignado.

DIRETO DA CENTRAL DE POLÍCIA: FRASE DA SEMANA


O limite da falta de vergonha na cara foi representado pela "frase da semana": 
Eu gosto de cair nesta delegacia, porque aqui vocês são gente boa."
                                                    Ass.: Soldado Ryan.

ELES ENTRAM, LEVAM TUDO E DEIXAM A CRUZ PRA VOCÊ CARREGAR, SEMPRE.

Parece mais um conto policial, mas não é. Em plena 13:00 h, numa quarta-feira, enquanto alguns se ligam na Copa do Mundo, a "RAÇA DO DIABO", desta vez representada por 3 ou 4 indivíduos, encosta o carro na frente de 3 casas, entram sem serem convidados e levam tudo, deixando uma cruz no local, que não pertence a nenhuma das vítimas. Alguns vizinhos vêem a movimentação, mas como pode ser mais uma "mudança de vizinho", deixam a coisa rolar. Lá se vão tv´s, notebooks, iPhones, tablet´s, carnes, bebidas, jóias, etc., depois vem o choro e a revolta, seguido do boletim de ocorrência na Central, porque aqui é o reduto dos "Galácticos*". O resto, todos já sabem. Algo neste cenário é lógico: Você não sabe quem são seus vizinhos e sequer conversa com seus vizinhos, o que é muito pior. Vigilância entre vizinhos, cooperação entre vizinhos, nem pensar. Agora é tarde, só resta agarrar a cruz porque neste caso, SÓ JESUS. Enquanto isto, eu fico estudando pra saber "DE QUEM É A CULPA". Kelson Talibã - O Indignado. *supra-sumo da Polícia Civil

sábado, 14 de junho de 2014

DIRETO DA CENTRAL DE POLÍCIA: ESTÁTUA REAGE A ASSALTO EM CRICIÚMA

Assim como várias vítimas que chegam neste lugar, cansadas de "não reagirem e perderem SEMPRE", somando a coletânea de boletins de ocorrências de furtos, roubos, etc, etc, etc, a Dona Estátua, figura conhecida na cidade, se mostrou indignada e reagiu a uma tentativa de roubo. O "Docinho" chega, perturba, ameaça e, no final, dá duas opões para a estátua que até ali permanecia na sua posição normal, ESTÁTICA. Opção 1: Tu me passa todo o dinheiro e vaza; Opção 2: Tu não reage, eu pego o teu dinheiro e tu vaza. O "docinho" caiu na besteira de repetir as opções, logo, a Estátua, não tendo como correr, lançou a 3a opção: Eu não dou o meu dinheiro (agora estátua também fala), tu apanha e ainda vai preso. Depois de alguns rounds, o agora "Soldado Ryan" é levado para atendimento médico. Na sequência passa neste lugar e depois vai "ganhar peso em cativeiro" no Presídio Santa Augusta. Eu também tô cansado de perder. Kelson Talibã, o Indignado.

terça-feira, 10 de junho de 2014

QUEM FAZ "3" PEDE MÚSICA. LÁ NO FANTÁSTICO, AQUI NÃO! "2" TÁ BOM!


O médico demora mas chega, e chama o "docinho". Olha pro "docinho" depois de ouvir as lamentações e exclama: Sintoma de gravidez! Do pronto socorro à rua de traz, todos em silêncio e eu já na forma branca. Depois de apresentar prova documental que EU JÁ FUI CAMPEÃO DO MUNDO E JÁ GUARDEI A CHUTEIRA, (todo mundo já sabe) o médico exclama com arzinho de rir: Então é GRIPE! Entrei no clima e gritei: BENEGRIPEEEE. Voltei pra cor normal e fui embora.

domingo, 1 de junho de 2014

SOMOS O COMEÇO DO FIM? Resposta à leitora Edjane Heerdt


Nobre amiga Edjane Heerdt, considerando os seus "instrutivos e inspiradores" comentários, este BLOG assim se manifesta: Na fase do conhecimento, antes do casamento, na apresentação dos pais, família, da sogra, NÓS NÃO SOMOS LEMBRADOS. Na hora do sim, do "PARA SEMPRE", do jogar o bouquet para trás, NINGUÉM NOS CONVIDA. Na hora do boi no rolete, do buffet, do cajuzinho, da sobremesa, NINGUÉM NOS CHAMA. Na hora das núpcias, do FIGHT, é logico, TAMBÉM NÃO. Mas quando o bicho pega, quando nenhuma das alternativas acima é a mais correta e, principalmente quando a "SOGRA SE MANIFESTA, levantando uma placa que afirma "EU JÁ SABIA", o aconchego vem dos braços de um policial, do 190, do 181, 192 e 193. Literalmente, somos o começo do fim, O PRÓPRIO APOCALIPSE. Todos vão para a Central de Polícia, mais conhecida ultimamente como CAPS. Kelson Talibã, o Indginado.