quarta-feira, 21 de maio de 2014

BLOG DO TALIBÃ EXTERNA FELICITAÇÕES NESTE DIA

Nosso Blog está em festa. Parabéns dobrado. Hoje é dia de alegria. Primeiro meu filho Kelsinho, que completa dois anos de idade, uma bênção. Em segundo, parabéns para o meu amigo Márcinho Mark's que acabou de casar. Esse casamento nós podemos garantir, vai ter bodas de bronze, prata, ouro e diamante. Até que a morte os separe. ESTA TODO MUNDO TEM QUE COMPARTILHAR. (fotos, comentários e criações: Kelson Talibã)

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR

Há dois anos nasceu esta "criaturinha". Enquanto alguns vêm para nos incomodar e nos tirar o sono, outras pessoas pessoas estão neste mundo para nos dar alegria, esta pessoinha é uma delas. Sou grato a Deus por tudo isto. É a justa homenagem do "BLOG DO TALIBÃ", o blog dos indignados. Te amo "docinho". Que tu sejas também um indignado cidadão Tubaronense. Criciúma, 21 de maio de 2014. Abaixar a cabeça, só pra orar. Render-se, só a Deus e aos meus filhos. Abraço da família Gomes Olivio.

sábado, 17 de maio de 2014

CONFUSÃO ENTRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO E RAFUAGEM


Preliminarmente, NÃO SOU HOMOFÓBICO, apenas não dá pra engolir, a cena se repete. Saindo do lugar insalubre, dirigi-me à Praça Nereu Ramos. Naquele lugar, em frente à Igreja Matriz, parecendo estarem ali pedindo alguma bênção, duas uniformizadas que não ultrapassavam 17 (dezessete) anos de idade. Não tinha quem não olhasse a "chupança" promovida em praça pública. Vexatório, ridículo, um nojo, deveriam ser conduzidas por ATO OBSCENO. Mas não, não pode, aí a PM é homofóbica, o povo é preconceituoso porque são duas mulheres. Se fosse um casal heterossexual, deveriam ser conduzidos no mesmo fundamento. Penso que, os meus filhos, parentes ou amigos, a nova geração, devam descobrir sozinhos se são/serão* gays, lésbicas, ou outras denominações, que no "meu entendimento" são frutos das criações humanas. Não há que se falar na cura gay. Que não sigam o padrão "determinado" pelas modinhas impostas por terceiros, pela Globo ou, principalmente, por aqueles que não acham a cena citada, uma exibição do ridículo. Da mesma forma penso, que suas filhas, filhos, parentes ou amigos, a nova geração, devam também descobrir sozinhos, se irão te dar netos negros, brancos ou silvícolas. Que eles também não decidam suas vidas por livre e espontânea pressão, seguindo tradições, conceitos e criações preconceituosas, tudo fruto das mesmas criações humanas. Se viu na TV tem que dizer que é bonito, caso contrário é homofobia. Não sei quem são os pais daquelas duas desorientadas, mas acredito, pelo que vi, que aquilo é a representação da inoperância familiar. A mensagem é clara: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Pv 22:6). Não é o horário nobre que vai me dizer que homossexualismo é tendência de mercado. A minha opção eu escolhi sozinho. As imagens são da internet, os comentários são meus, as conclusões são suas. Kelson Talibã - O Indignado. *considerando que algumas pessoas alegam que viraram isto ou aquilo depois de certa idade.




terça-feira, 13 de maio de 2014

13 DE MAIO: NOSSA MAIOR BOLA NAS COSTAS.

Não quero me ater a outros temas, pois já falei em cotas, negros e na Princesinha Izabel em "Sistema de Cotas: O Assunto Que Perturba Muita Gente".(03/12/12). Dia 13 de maio, "Dia da Negrada". Dia da negrada para a maioria que não entende nada deste negócio, uns até me deram parabéns. Para muitos de nós, que lembramos diuturnamente e trazemos no lombo os resquícios da segregação, a data "pra" se comemorar alguma coisa, é 20 de Novembro. Dia da "Consciência Negra", data da reflexão do meu, do nosso papel na sociedade. Data da auto afirmação como negro, mas negro cidadão, principalmente.  Não vou falar das "bananas" jogadas, aqui, alí, acolá. Bananas nos deram em 13 de maio de 1888. Princesinha Iza, numa bela manhã de sol, nos chamou e, educadamente nos dispensou no "padrão*" Angeloni, Bob´s, MacDonald´s: "Senhoras e Senhores de cor, considerando que vocês não se enquadram na Nova Política da empresa, estamos dispensando os seus serviços". Tinha até um tradutor do lado: "Ladies and gentlemen, black peoples .......". Agora vocês vão para o morro, sem educação, sem o básico, sem NADA. Piada, a bolada ainda dói. *até na hora de te mandar pra rua, os caras vêm no fino trato. Kelson Talibã - O Indignado.

sábado, 10 de maio de 2014

A COMODIDADE QUE INCOMODA: VEM PRO CAPS VOCÊ TAMBÉM. VEM!

A busca pela comodidade, tem incomodado muita gente. Senta e pensa. Ninguém gosta de passar trabalho, muito menos eu. Somos tão acomodados, que para irmos até a padaria, há duas quadras de casa, vamos de carro, não só pela comodidade, mas também para "exibir" o bichinho, como também o fazemos para qualquer coisa que compramos. A mesma comodidade que fascina, é a mesma comodidade que te traz problemas, principalmente quando o assunto é "pagamento de faturas" via internet. O desenho daquele cadeado, no canto superior da tela, "É MENTIRA". A "representação do mal" também criou um cadeado, mais bonito que o do banco. Às 19:00 h o cara começa a pagar suas contas, porque via "net" é mais moderno, mais cômodo e é chik. Ultrabook, iPhone, iPad, Apple, Touch Screen, frescura. No 5o (quinto) boleto e lá dos quintos dos inferno, os caras bloqueiam o pagamento, porque eles entenderam que já estava de bom tamanho, já estava bem pago. Com saldo na conta e impedido de pagá-las, o cidadão "quebra" a comodidade, sai de casa naquele tempo ruim, passa no banco, constata um saque indevido de R$2.972,09 (dois mil, novecentos e setenta e dois reais e nove centavos). Adivinhem aonde o cidadão vai contar tudo isto, depois de percorrer quase 15 km (quinze quilômetros)? No CAPS, o único da região aberto 24 h. (Kelson Talibã - O Indignado). 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

RAÇA DO DIABO PARTE II: ELES VIERAM PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.

Mais uma história de delegacia. O cidadão de bem, aquele trabalhador que até paga os impostos que ele consegue. Modelo padrão, educadíssimo, pega a senha, senta e aguarda, não atravessa na frente como uns e outros. Entra e desabafa: "Roubaram o meu carro faz uns 15 (quinze) minutos, ainda bem que é um Santana velho, já já eles vão deixar por aí. Comprei na terça-feira agora. Tem bem pouca gasolina." Confeccionei o boletim, ctrl p, assina, boa noite. Uma hora mais tarde a lata ainda quente na frente da delegacia, dava mais certeza que eu estava certo. Existe sim a representação do "cara do garfo" neste plano. O que era verde, ficou branco. Sem mais comentários. As conclusões, deixo a critério de cada um, inclusive da Comissão de Direitos Humanos. Eles vieram para matar, roubar e destruir, inclusive vocês. Kelson Talibã, o Indignado.

DIRETO DA CPP: FALA CIDADÃO! MUITO PRAZER, RAUL "CHEIXAS".

No limite máximo da alucinação, o cara abre a porta, entra, dá o brado retumbante: RAUL! Fura a fila, não pega a praga da senha, puxa a cadeira, senta, e começa a "esguichar" na cara do plantonista como uma "Naja". Fala em línguas, coisa que a gente só vê na igreja evangélica, toma café e baba. Mais um que entra e vem procurar a sua cura, como se aqui fosse o CRAS, CAPS ou o JUQUERÍ. Estão conseguindo nos deixar doentes, já que a filosofia é aquela onde o "cliente sempre tem razão", não importando quem seja ele. Raul "Cheixas", na verdade o prazer foi nosso. Kelson Talibã - O Indignado.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

LOMBROSO ASSUME A DROGA, EU AQUI OLHANDO PRA ELES, DOIS BALEADOS NA NOITE..... A VIDA SEGUE.

Cada dia que eu passo neste lugar, eu acredito ainda mais na volta do Messias. Quantos anos tu tens "Docinho"? O cara já respondeu me perguntando: Tenho 13 porquê? E o "crack"? O "Docinho" vem no "replay": É meu porquê? A idade é de criança, a voz, o olhar e a responsa é de adulto. O dinheiro, a erva do diabo.......? Deixa prá lá, nem continuei a pergunta, porque era bem visível que "ELE", com 13 anos de idade, me mandaria sem cerimônia, para algum lugar distante, ou para uma buraquinho ali bem pertinho. O que me admira de tudo isto, além do tamanho das pedras de "crack" é a facilidade de como "eles" discutem as suas próprias prisões. Na verdade, até não precisam discutir nada, porque NADA acontece depois de deixar o habitat natural, a jaula. Quantos baleados hoje? Em menos de duas horas dois. Normal, porque um foi no Cristo Redentor e outra no Renascer. Semana passada, foi na Praça do Congresso, o que pra mim foi uma bênção, porque acionou o alerta de quem tem o PODER DA CANETA. Raça do Diabo. (Kelson Talibã - O Indignado)


domingo, 4 de maio de 2014

FALAR DE MIM É FÁCIL, DIFÍCIL É SER EU. VOCÊ É PEDRO?

No meu humilde entendimento, esta frase é de Jesus. Quantas vezes falamos Dele e ao mesmo tempo o negamos. Quem és tu "Talibã" pra falar de Jesus? Sou nada. Só provoco a discussão. Veio à mente o tema, depois de me ver no espelho por alguns minutos. Entendemos mesmo o projeto de salvação que nos foi deixado por Aquele que se fez homem para provar que é possível? "Yes! We Can" (Sim! Nós podemos). Imagina que um "DOCINHO" vem na tua porta, daquele jeito, te pede água e você dá. Até aí tudo bem, a profecia se cumpriu na sua vida, pois como em Mateus 25: "Tive sede e me deste o que beber". Mas se este mesmo "DOCINHO" tivesse frio, tivesse fome, a profecia se cumpriria na sua totalidade? Aquela água lá atrás, foi dada na melhor taça ou num copinho descartável? Vou piorar o negócio. Deste água pra beber, mas cortasse a metade da garrafa pet e deste água "torneiral", aquela que nem tu, nem tua família tem coragem de beber. A água mineral fica pra nós, assim como o pão que ainda não venceu e o tênis e as meias que ainda usamos. Geralmente, abdicamos daquilo que não nos enche mais os olhos ou que está pronto para o lixo. Como você nega a Jesus? Já leu, refletiu, agora vai dormir PEDRÃO que já já o galo vai cantar. As fotos são da internet, os comentários são meus, a conclusão é sua.  (Kelson Talibã - O Indignado).

sábado, 3 de maio de 2014

A PROFECIA SE CUMPRIU NA CASA DO "J".

Não estou falando dos amigos Jotha Del Fabro ou J Cardoso da PM. Infelizmente, por uma questão ética, fica é só "J" mesmo. O cara, num momento de distração, só pode ser distração mesmo, lança justamente no facebook que tem churrasquinho em sua casa. Eu já tinha mesmo que falar com ele determinado assunto e, é claro, fui lá. Outros usaram a mesma desculpa e chegaram logo depois. Vi nos olhos do cara a expressão de tristeza, não sei se era "da possibilidade de faltar para os seus" ou "da possibilidade do visitante sair falando". Mas resumindo, eram 5 linguicinhas para 6 visitantes, fora os da casa. Rapidamente houve a multiplicação do negócio, representada por uma cédula de R$100,00 (cem reais) que apareceu do nada. Foi milagre mesmo. Misericórdia. (Kelson Talibã - O Indignado).