quinta-feira, 28 de novembro de 2013

É POR ISTO QUE A POLÍCIA CIVIL "ACEITA TUDO": Tiago, capítulo 2, versículo 9.


Já estamos instalados numa curva por este motivo, pra "engalhar" tudo por aqui mesmo. Se considerarmos a LETRA FRIA DO LIVRO SAGRADO, nós policiais civis JÁ TEMOS UMA ATENUANTE no JULGAMENTO FINAL, porque além de não fazermos acepção de pessoas, também não o fazemos com relação às ocorrências que abraçamos diuturnamente: Trabalhistas, Previdenciárias, Cíveis e Fulias de todo gênero. A mensagem é muito clara: Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.” (Tiago 2:9) Pra mim não existe outro estudo que comprove porque abraçamos tudo isto. Somos uma "Curva de Rio?" Kelson Talibã Olivio - O Indignado.

"DEVIA TER PRENDIDO MENOS, ME ESTRESSADO MENOS, E VER O SOL SE PÔR."


SEXTA-FEIRA: DIA DE PEGAR O FINANCIADO E ESTRADA Só na CALMARIA porque o TEMPO ESTÁ PASSANDO, PESSOAS VÊM E VÃO, O MUNDO GIRA E A FILA ANDA RÁPIDO, MUITO RÁPIDO. As contas? Pagamos sim. E como diz aquela música: "DEVIA TER PRENDIDO MENOS, ME ESTRESSADO MENOS, E VER O SOL SE PÔR." Eu vou. Kelson Talibã, nada indignado HOJE.

Frase ou Dica do Dia:


"Antes de olhar ou comentar os meus pecados, levanta-te, vai lá num canto (não precisa ninguém saber que tu choras) e só sai de lá quando tiveres a certeza que todos os teus estão perdoados. Só assim podes aparecer, sentar e conversar comigo." 

(Kelson Talibã - O Indignado).

sábado, 16 de novembro de 2013

CONTOS DA DELEGACIA

Eu e meu amigo Amauri (43 anos de polícia civil / por isto não abre concurso público) discutindo sobre as perturbações do sono, nesta CPP (Central de Parapsicologia da Polícia Civil). O cara me lança a pergunta depois de alguns instantes em silêncio: O Talibã, porque será que o cara fica mais velho e dorme menos? Para minha surpresa, ele mesmo responde lançando uma segunda:  Será que é pelo fato do cara mais velho estar mais próximo do SONO ETERNO? Ele fez a pergunta e se calou. Ainda está aqui em silêncio ....... tá pensativo, já passaram uns 5 minutos.

FIM DA LICENÇA PRÊMIO: A VOLTA PARA O TITANIC.

Cá estamos (dupla de plantão) num belo sábado de "feriadão", esperando contribuinte, crentes que as 24 horas serão uma bênção. Com exceção dos equipamentos "obrigatórios" para o bom desempenho nos trabalhos, vos apresento alguns itens que, no meu entendimento, também são imprescindíveis para a garantia da ordem pública, da instrução e aplicação da lei:  "La bíblia" e o "Zé". A primeira para dar discernimento, o segundo para imunizar o escritor. Kelson Talibã - O indignado.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

SÓ PODE SER "FOGO BRABO", COMO DIZIA MINHA AVÓ.

O que está acontecendo Kelson Talibã Olivio? To vendo Cidade Alerta, o ASSASSINATO DA CRIANÇA JOAQUIM PONTE, de 3 anos de idade, em Ribeirão Preto/ SP. Ah pois é!!!!!! Parece o filme MAIS QUE REPETIDO "E O VENTO LEVOU", que passava todo final de ano, MAS NÃO É. A mãe, separada, com um filho do primeiro relacionamento, PEGA O PRIMEIRO FIO DESENCAPADO QUE APARECE pra ser o "pai do Joaquim" ou fazer as vezes de pai, já que a retardada não queria dar a guarda ao pai legítimo. Até domingo ela (Natália Ponte), a retardada, alegava que o padrasto era bom, tinha um ótimo relacionamento familiar e tratava Joaquim como filho. Agora, que o corpo apareceu, o padrasto é monstro, conforme relato dela, ontem em depoimento, PRA SE LIVRAR DA "CANA". Também me lembro dos "Nardoni". Será que este medo de ficar PRA TITIA  ta fazendo este povo abraçar o primeiro traste que aparece, drogado, perturbado e sem perspectiva, pra ser o pai de vários "Joaquins" que eu conheço? Será que isto se chama, como vovó dizia, "FOGO BRABO"? Misericórdia, agora chora na cama que é lugar quente, ou melhor, na cela. Namoro e novos relacionamentos SEM PROCEDÊNCIA e ATESTADO DE BOA CONDUTA, NÃO DÁ. A vida segue e, como diz a chinelagem, NA HUMILDADE. Kelson Talibã, O Indignado.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

QUE DEUS É ESTE?

O "docinho" completamente fora da bênção e, sem noção do projeto de salvação que nos foi deixado, me encontra na noite e me indaga: Tudo certo aí seu Kelson? Educadamente respondi que sim, fiz a mesma pergunta e tive uma intrigante resposta. Antes quero lembrar que o "docinho" levava consigo, uma bolsa cheia de Red Bull, gelo e Red Label, como se estivesse indo abastecer a sua "TOLERANCE HOUSE" (aquelas casas que abrem só a noite, munidas de lâmpadas vermelhas na varanda). Então, a entidade se manifestou no "docinho" através desta resposta: "Kelson, nem te conto cara, graças a Deus os negócios estão indo bem, to abrindo mais uma casa lá .....". Ele saiu contende e eu não entendi o "Graças a Deus". Qual é o Deus dele que está prosperando este negócio?  M I S E R I C Ó R D I A. Kelson Talibã - O Indignado.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

FAMÍLIA: DEFENDO INCONDICIONALMENTE.

Na busca incansável pela "luz" e pela sintonia corpo / mente, lí um dos conceitos sobre família: "Família é considerada uma instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmos no meio social".  Voltei os olhos para os meus (entes queridos e outros nem tão queridos) e, mesmo estando um no norte, outro no sul, um na Bósnia, outro em algum lugar do Pacífico e, outros na "Casa da Mãe do Badanha", pra não dizer outra casa, eles são família. Quanto ao meio social, que é o que mais me preocupa, este sentimento familiar que ultrapassa barreiras, às vezes nos faz ter atitudes que vão além do óbvio, da lógica, sei lá. Dos meus eu cuido, embora alguns entendam que não. Querendo ou não, to sempre alí, no meio deles, mesmo "monitorando" de longe, para o que mal não se instale. O mal tem que ser repreendido e E L I M I N A D O, não importa o "meio empregado", o FOCO É NO RESULTADO. O discurso é meu, a foto da internet (Highlander - Só Pode Haver Um) e a mensagem segue pra quem defende incondicionalmente os seus. Kelson Talibã - Nada indignado HOJE.