quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FALTA DE DECORO NÃO! FALTA DE CORO MESMO, NO LOMBO.......

DEPUTADO NATAN DONADON, de RONDÔNIA, passou batido na Sessão da Câmara dos Deputados em Brasília/DF. Chegou preso, algemado, no camburão da Polícia Federal. Participou, defendeu-se, conforme preconiza a lei e o regimento interno da casa. Eram necessários 257 votos dos "amiguinhos" para aprovar a cassação, conforme orientação do SUPREMO, que condenou o maldito. Depois do voto secreto, somente 233 deputados que têm vergonha na cara, votaram a favor. 41 incompetentes e covardes não votaram. E o povo, ACOMODADO, engole a tudo, estático, preocupado com o jogo do Corinthians, Cruzeiro, Flamengo. Alguém vai pra rua protestar agora? Depois da falação, SAIU RINDO E AGRADECEU A DEUS, apontando as mãos para o céu, com a certeza QUE SOMOS TODOS IDIOTAS. Falta de DECORO NÃO! FALTA DE CORO NO LOMBO. POVO BRASILEIRO, POVO HOSPITALEIRO, POVO ACOMODADO, POVO QUE ACEITA TUDO. Kelson Tailbã Olivio - O Indignado.

TENTANDO ENCONTRAR A LUZ, O DOCINHO ENTRA EM LOJA DE LUSTRES

Buscando um pouco de "Luz", por volta das 04:00 h, a "FIGURA ILUSTRE" entra sem ser convidado na loja de lustres e luminárias, há uma quadra da delegacia. Leva um tablet, uma câmera digital, um celular e uns ACTIVIA. Do comissariado, todo mundo viu, ouviu, sentiu, que este negócio funciona. Pelo menos o preso NÃO VAI PEDIR A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO, conforme propõe a propaganda da marca, que garante o ressarcimento financeiro caso o cliente não fique satisfeito com o efeito do "danregularis".  Direto da CPP, Kelson Talibã Olivio.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DIRETO DA CPP - Parte V: O PINO CHEGOU NA FRENTE E FOI LOGO ATENDIDO.

Todo condomínio têm seu livro Ata, de registro, Assembléia. Certo? ERRADO. Ta mais que provado que livro não serve pra nada, é tudo aqui, passado pro "B.O.". Lá da sala o grito vem!!! Próximo. Sempre pensando no plano de carreira, porque não tem como pensar outra coisa, o policial lança a pergunta: O que era pro Senhor? Me vem o cidadão, aquele que paga seus impostos e, assim como eu, ACREDITA NO PACTO POR SANTA CATARINA e nos apresenta um "PINO". Pode falar? (o PC). Eu quero registrar porque eu achei este pino na fechadura da porta da casa do elevador, inclusive eu trouxe as testemunhas. A fila de atendimento, apesar de longa, fez um "minuto de silêncio", tempo necessário para a entrega do tão sonhado "B.O.". Tão logo o "cidadão" encontrou a saída, as VERDADEIRAS VÍTIMAS começaram a ser atendidas. Infelizmente o "PINO" teve prioridade, pois chegou primeiro. Kelson Talibã Olivio - O Indignado.

POR FALTA DE VIGILÂNCIA FAMILIAR, ALGUÉM DEU "CRACK" E UM PAR DE "ALL STAR BICOLOR" PRO DOCINHO.

Direto da CPP - Central de Parapsicologia Policial
Durante mais uma ocorrência, o "doce" perguntou o que eu "achava" do filho. Perdi a oportunidade de me calar e exclamei: NADA!. Se eu falar, é crime, é bulling, é homofobia, é preconceito.... aí minha opinião iria ficar no segundo plano. Mesmo assim, o "doce" insistiu e perguntou novamente. Já que também não posso chamar o infrator de animal, retardado, etc....... classifico o filho do Doce, como "Docinho". Não sei se era "cobra mandada", mas ela queria a todo custo saber a minha opinião. Então começou a falar da vida particular, tentei me esquivar, mas não teve jeito: "Seu Kelson, saio de casa às 07:00 h, meu marido é caminhoneiro, trabalho até as 17:00 h, mas eu procuro ficar até as 19 ou 20 h, fazendo hora para sobrar mais no fim do mês". (eu) Tá aí o teu problema, não sou preconceituoso, homofóbico, etc... sofro preconceito também. Mas se tu não quer que o teu filho use tênis All Star, bicolor, não seja um drogado, como o teu filho é, "PÁRA DE TRABALHAR DEPOIS DA HORA" ou "TRABALHE MENOS" e dê atenção pro "Docinho". Infelizmente alguém já tomou conta dele, acredito que foi um traficante. Aliás, se ele também usa All Star "Bicolor" e com "gliter", foi porque alguém deu pra ele, já a Senhora me disse que não lhe deu de presente. O meio ambiente influenciou o "Docinho", GAME OVER. Kelson Talibã Olivio - O Indignado.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

LEANDRO SILVA DE OLIVEIRA: ESTE É O NOME DO RETARDADO.


Este é o nome do "Docinho" divulgado pela imprensa e que foi flagrado no Estádio Mané Garrinha de Brasília/DF (25/08/2013), praticando vandalismo, instigando a torcida para briga, praticando lesão corporal e danificando o patrimônio público. A batalha e não o jogo, era entre Vasco e Corinthians, série A do Campeonato Brasileiro de 2013. LELÊ é o mesmo animalzinho que estava entre os 12 (doze) Apóstolos presos na BOLÍVIA acusados MATAR um torcedor rival com o uso de sinalizadores. Apóstolos eu digo, porque eram todos inocentes e estavam lá para levar a "Boa Nova", boa e nova forma de torcer contra o adversário. RAÇA DO DIABO. Kelson Talibã Olivio, o Indignado.

LIBERDADE ASSISTIDA: ELES NÃO TEM OPINIÃO.

Pelo menos no papel, a Lei é clara. Todos temos assegurados na Constituição Federal, a Liberdade de Expressão. Todos! Uma vírgula. Não vou falar de homofobia, bulling, etc. Vou falar deles, de novo, daqueles que têm liberdade relativa, liberdade assistida, igual adolescente infrator. São os indicados, comissionados, os nepotistas, os amigos dos amigos, e todos os seus "cachos". Mais uma vez durante uma discussão sobre piso, planos, metas, prazos, etc., eu não to falando da construção civil, e sim de piso salarial, plano de carreira, metas e prazos nunca cumpridos, ESSE PESSOAL CITADO não fez uso do direito constitucional. O NADA DISSE E NEM LHE FOI PERGUNTADO foi conveniente naquele encontro, até porque, ESSE PESSOAL NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA, mostram números que eles mesmos criam e, quando abrem a boca, é para repetir algo inteligente dito por algum mártir, manter a "hierarquia" ou simplesmente para servir de "C.I.", só. Literalmente, I N S U P O R T Á V E I S. SEM AGENTE, O NEGÓCIO NÃO ANDA: A campanha continua. A foto é do facebook e a indignação segue POR TODA SANTA CATARINA.
Baseado em fatos reais vividos e/ou ouvidos por Kelson Talibã Olivio e outros indivíduos, indivíduos estes que não terão seus nomes revelados para não atrapalhar as investigações e/ou para não perderem a "teta" ou a "indicação". (C.I.comunicação interna). 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SEM AGENTE, SEM POLÍCIA.


Me desculpem alguns que eu sei, discordam dessas doces palavras, mas tudo que se posta aqui é resultado de inúmeras conversas no "muro das lamentações". Haja Organoneurocerebral, Sadol e Biotônico Fontoura para lembrar as inúmeras vezes que nós, que movimentamos no mínimo 51% (cinquenta e um por cento) da Polícia Civil, ficamos no "FOCO DO RETROVISOR". Para minha (nossa) surpresa, até os "indicados" estavam de cara virada. Não vou alongar mais o assunto porque está repetitivo, mas vale lembrar que a conquista vem de uma "NOVA POSTURA" e que a polícia é feita de anônimos, aqueles que não aparecem nas fotos, ou porque estão de campana, ou porque estão "escutando a conversa alheia" devidamente autorizada pela Justiça. É até uma piada falar em Justiça. Nesta "Pirâmide Financeira", que é imoral mas está na lei, o pior ainda, é esta sensação de ser visto pelo retrovisor e de estar passeando no "barquinho da foto". O "barquinho aí matou 1.517". Quantos profissionais dedicados vão "morrer" em razão dos acordos, das injustiças e sorrisos estampados nas fotos. O texto é meu, a foto não, a reflexão é nossa. Kelson Talibã, o Indignado.

EU CREIO EM DEUS PAI! MAS TEM HORA QUE É COMPLICADO.


Não sou São Tomé, mas eu voz digo: Cada dia, cada minuto que passo nesta CPP, eu acredito ainda mais na Volta do Messias. Aliás, tá faltando um aqui para nos trazer a Boa Nova. O "docinho", enquanto era encaminhado por mim até o seu habitat natural (o cárcere), perdeu a única chance de "permanecer calado" e exclamou: "Sou pedreiro sim, com muito orgulho!" Pedreiro = usuário de pedra, crack. Kelson Talibã Olivio - O Indignado.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

POLÍCIA CIVIL - QUEM VAI FICAR?

Governo estadual chega a acordo com delegados 

Não tem como passar batido, a matéria veiculada pelo respeitado jornalista catarinense Moacir Pereira. Fiz um control C + control V e colei no meu Blog o título acima e a foto. Aliás, se a foto não tivesse título nenhum e fosse postada em todas as redes sociais, qualquer "POLICIAL CIVIL" entenderia o significado. O destaque é em negrito. Negrito também, sou eu, meu contra-cheque todo dia 25 e, agora, o "MEU ESTADO DE ESPÍRITO". Está na hora, aliás, já passou da hora, dos Agentes e Escrivães de Polícia saírem bonitos na foto, exibindo o "COREGA". Também somos os artistas principais e elevamos o nome da Polícia Civil. É nesta hora que "Os Galáticos" têm que mostrar porque estão neste mundo. Como 2 e 2 são 4, vale a minha reflexão, com base nas frases que leio por aí, rodando nas horas de folga para "COMPLEMENTAR O MEU SALÁRIO: SEM JESUS, SEM NADA - SEM ESTRADA, SEM VOTO - SEM CAMINHÃO, SEM PROGRESSO e agora, com a cara dos "QUE ESTÃO NA LINHA DE TIRO", vale lançar SEM AGENTE, SEM POLÍCIA. A foto aí, copiada do site, é salva automaticamente no download do notebook, como AcordoPolíciaCivil-001.jpg, completamente errado, pois o título "NÃO É ESTE". A foto e o título são de Moacir Pereira, a Indignação é dos Policiais Civis, "POR TODA SANTA CATARINA".

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Não Vai Ter Segunda Chance: Ele Vai Perder O "Selviço".

Direto da CPP. Está ocorrendo agora a maior concentração de embriagados por metro quadrado de Criciúma/SC, com um detalhe importante: TODOS PRESOS EM FLAGRANTE POR DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL. Um pagou a fiança e sumiu, o segundo ria o tempo todo e não tinha noção de tempo e espaço, mas a família pagou e sumiu com ele também. Já o terceiro, continua no cárcere, exalando aquele cheiro maldito de "Caninha 13 de Maio", não tem dinheiro pra fiança, foi preso semana passada pelo mesmo motivo e ainda lamenta porque não vai ter a segunda chance no "SELVIÇO". Foto: autor indeterminado / Texto e indignação: Kelson Talibã Olivio.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DOCINHO DA CALCINHA PRETA RETORNA À DELEGACIA E LEVA IPPON NA ENTRADA


PARECE BRINCADEIRA, NÃO É REPLAY. O "Docinho" de ontem voltou, aquele que exibiu a peça intima, justamente neste plantão, com este que vos fala. Apesar da fala continuar desconexa, o "Docinho" se apresentava em melhores trajes, mesmo assim, para a bom andamento dos trabalhos, meu colega se encarregou de finalizar o "Docinho" na entrada da delegacia. Kelson Talibã Olivio - Hoje uma bênção.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Loucura! Loucura! Loucura!

Parece postagem da semana passada, mas não é. O "Docinho" entra às 08:32 h, carregando bolsas plásticas contendo roupas e falando "sozinhA". Pára na minha frente, daquele jeito, e continua a falação desconexa: "........ é ele tava lá, ela também, é sempre assim, eles passam lá direto..... cocaína nas minhas custas não, o M.A.X. passou lá e pediu a minha calcinha que é preta óh!! .... srsrsrsr (ela riu e mostrou a peça íntima - quase tudo registrado pelas câmeras). Como estava indo longe demais e aqui não é o antigo "Balança Teta", cortei o "docinho" e mandei à destino. Kelson Talibã - O indignado.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pérolas da Delegacia - Parte IV - O DIABO FAZ A PANELA E "NÃO LEVA" A TAMPA.

Dos cinco "docinhos" que passaram a noite na CPP, três gostaram da "vida loka", viram que "a justiça é isto aí mano" e alertaram: "EM DOIS MEIS A GENTE SAI". Outros dois que ainda não tiveram suas fotos, características, tatuagens e "bardas feias" cadastradas no I-PEN (cadastro penitenciário), estavam ansiosos para o ingresso no "Casarão". Apesar do "flagrantaço", ainda tive a paciência de escutar as seguintes justificativas: "Eu não estava lá. Não era eu. Eu não sei, eu nem vi a pistola dentro do carro, só peguei uma carona, os caras tavam passando e eu entrei no carro". As panelas são minhas, nada ali é roubado. Levados ao Presídio, restaram as famílias, o cheiro insuportável, as vítimas e os objetos recuperados, inclusive aquela tampa (foto) de uma panela em alumínio, que também foi reconhecida. Como a tampa da panela deixada na casa do "docinho" foi só "MAIS UM DETALHE", surgiu a máxima: "O DIABO FAZ A PANELA E "NÃO LEVA" A TAMPA. Nada mais disse e nem lhe foi perguntado. GAME OVER. Kelson Talibã - O Indignado.

domingo, 4 de agosto de 2013

GRAÇAS A DEUS! O "DOCINHO" NÃO É DOS "OLÍVIO".

Filosofia de vida do "Docinho": Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6. 33). Ótimo, até aqui tudo certo, mas SÓ ATÉ AQUI. Quem sou eu para questionar ou me opôr às "Coisas do Criador" e tudo aquilo que está nas escrituras. Mas pelo que eu sei do "Docinho", também acredito que esta discussão tem espaço para o dito popular (não está na Bíblia) - Deus ajuda a quem cedo madruga. O "Docinho", que NÃO É DOS OLÍVIO, acorda depois das 09:00 h, está recebendo benefício do INSS pela terceira vez só neste ano, diz que o benefício é de Deus, e "cata quase tudo" que a mulher consegue juntar nos 30 (trinta) dias trabalhando como diarista. Aliás, tal mulher acorda todo dia às 06:40 h. Quando "cata quase tudo", justifica para esposa que "não devemos nos apegar as coisas deste mundo". Pára! Muita gente está lendo isto agora e deve estar lembrando do cunhado, do marido, do genro, da nora, e dando aquela risadinha ao mesmo tempo que clica em COMPARTILHAR. Eu acredito sim na filosofia do "Docinho", eu acredito que eu colho só o que eu planto. Quanto ao Criador, ele nos deu o Sol, que nasce todo dia para iluminar o nosso caminho, INCLUSIVE O CAMINHO DAQUELES QUE PROCURAM PARA O SINE. O texto é meu, o parente não. Kelson Talibã Olivio, O Indignado.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

BIG HIPERMERCADO. SUMIU E NÃO DEIXOU SAUDADES.

BIG foi aquela praga de hipermercado que "deixaram" entrar em Criciúma. Com produtos de qualidade questionáveis, "importou" a brilhante idéia: SUPERMERCADO ABERTO AOS DOMINGOS. Eu Acredito! Que os primeiros sinais do fim, já eram anunciados naquela época. Eu Acredito! Que depois do fechamento das grandes cerâmicas de região e da crise do carvão, a 3a PRAGA DA CIDADE foi o BIG (me corrijam se eu estiver errado). Com o legado deixado pelo BIG, outras ramificações do comércio seguiram na mesma linha, abrindo no DOMINGO, acabando com a qualidade de vida dos seus funcionários, fomentando aquilo que eu, KELSON TALIBÃ OLIVIO, classifico como a 4a PRAGA DA CIDADE, o tal de "SÁBADO MAIS". Eu já postei em outra oportunidade sobre este tema (veja em Sábado Mais - A Nova Praga de Criciúma - O Sábado é Mais Pra Quem?). Depois do sumiço do BIG, alguns já discutem o fechamento aos domingos, já que o fluxo de clientes é forte somente num determinado período e, claro, manter a estrutura aberta com gastos desnecessários, vai levar muitos a ruína. Tem um porém, o B vermelho, o G laranja e outros "de menor potencial ofensivo", estão alí no limite, mas não querem dar o braço a torcer, não querem perder os 15 (quinze) clientes que aparecem só no domingo, para o A dourado, que segue imponente na Avenida Centenário. Enquanto isto, maridos ficam em casa sozinhos porque as amadas estão trabalhando. Elas, por sua vez, não podem dar aquela voltinha básica com seus amados, porque eles também estão trabalhando no Sábado Mais. Não vou nem tocar nas crianças. Resumindo: Qualidade de vida próxima de ZERO. O texto é meu e a indignação também. Kelson Talibã Olivio - O Indignado.