domingo, 26 de maio de 2013

Os "Olívios" Também Ficaram de Fora.

No que está pensando Kelson Talibã Olivio: No Ritorno Alle Origini em Urussanga/SC no dia de hoje. Lá na entrada da festa, a Árvore Genealógica destaca as famílias que "contribuíram" para o crescimento da cidade e da região. Criciúma/SC também tem este negócio, uma placa bem grande........ Não vi nenhum "OLÍVIO" na lista, logo, deduzi que não contribuíram com "NADA", surgiram aqui na "Terrinha" do "NADA", descenderam do "NADA". Como 2 e 2 são 4, NADA de polenta, NADA de galinha, peguei o "financiado" e kza. Kelson Talibã Olivio - Sem nome na lista - o Indignado. (foto: Praça da Chaminé - Criciuma/SC).

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Eu Prefiro o Preso.


Mais um professor, mais uma história de Bullying. Ameaças, agressões verbais e físicas, difamações e todo tipo de humilhação dentro da sala de aula. Acredito ter formalizado mais de 04 (quatro) ocorrências desta natureza só no mês de maio. Eu ainda prefiro trabalhar com presos, conduzidos, "docinhos" ou "tragédias", seja lá qual for o melhor adjetivo para qualifica aqueles que gostam do cárcere. Aluno, folgado, sem educação, entra na sala, na verdade deveria entra na cela, Eu ACREDITO, que não estamos muito longe de ver nas escolas, como única saída para a GARANTIA DA ORDEM e a MANUTENÇÃO DA INTEGRIDADE FÍSICA E MENTAL dos seus funcionários, uma cela instalada para abrigar e dar um basta em toda forma de humilhação. Até quando? Fica a pergunta no ar. Entre o aluno e o preso, eu prefiro o preso e não preciso nem responder os "porquês". Ser Professor, ou ser Policial? ........ analisando......... Funcionários Públicos ....... todos no mesmo barco que afunda, sem correção salarial, sem auxilio moradia, sem subsídio... um verdadeiro Titanic. Eu ainda prefiro ser policial, tenho hora pra chegar, hora pra sair, não levo prova pra casa, não preparou aula no domingo para lecionar na segunda e NÃO APANHO NA CARA NO LOCAL DE TRABALHO*, porque aqui, tenho a estrutura do APARELHO REPRESSIVO DO ESTADO. Kelson Talibã Olivio - Sempre indignado. *há exceções.

Direto da CPP - Homem de Lombroso Incendeia "Buzão" e se Entrega.


Direto da Central Pastoral Policial - A CPP (Alguns estudiosos chamam de Central de Plantão Policial). Às 08:45 h, o corredor cheio de contribuintes e profissionais da imprensa local. Já finalizando um atendimento, observo "MAI UM" entrando no prédio e, rapidamente interrogo: O que o "Senhor" precisa? Com cara de "CONTENTE", isto mesmo, "CONTENTE", o "docinho" responde daquele jeito: BAH DJOW, FUI EU QUE TOQUEI FOGO NO BUZÃO DE ONTEM LÁ NO PROGRESSO, TÁ LIGADO. EU VIM ME ENTREGAR. Naquele instante o "corretor" foi tomado pelo silêncio e ainda teve gente que ficou com cara de espanto. Levei o "Homem de Lombroso" e deixei na mão dos "galáticos". Kelson Talibã Olívio - nada surpreso porque esta situação aqui é uma constante. (fotos Kelson Talibã Olivio / onibus Maurício Vieira).

sábado, 11 de maio de 2013

ERRADO! DEPENDE DA ÓTICA.


É PHODA!!!É assim que funciona. Neste caso ai, o poder de voto é de quem. Provavelmente este eleito aí (não faço idéia de quem seja o "Docinho") deve ter sido eleito com compra de favores, ou venda de favores, mas o culpado ainda é o VOTANTE. Esta disparidade salarial, é reflexo de um sistema, criação nossa, onde quem comanda é o AMIGO DO AMIGO, INDICADO DO AMIGO, CACHO DO AMIGO, AMANTE DO AMIGO. Quando este amigo do amigo, indicado do amigo, cacho do amigo, amante do amigo e, o mais comum, PARENTE DO AMIGO é qualificado, dá pra reclamar menos. Mas na maioria dos casos é cabide de emprego ou cota partidária. Ficam alí, nem fedem, nem cheiram, mas recebem todo dia 30. Kelson Talibã Olívio - O Indignado - retornando de licença.